COACH LITERÁRIO

O ORIENTADOR LITERÁRIO é um profissional que acompanha, ensina e participa de todo processo de criação de um livro. Um profissional técnico, especializado em criação, um professor de escrita e um parceiro, ao mesmo tempo. Experimente, é terapêutico e libertador. Perpetue as histórias que só você tem para contar.

SÓ EXISTE RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL

Esse é o grande paradoxo sob o qual a humanidade se encontra. Individualmente somos fracos, necessitamos de um grupo para sobrevivermos, em muitos sentidos. Entretanto, somos tão individualizados em nossos sonhos, vontades, sentimentos e desejos, dada nossa própria natureza, que o coletivo nunca traduz as vontades de todos. Busca satisfazer à maioria, mas satisfaz apenas aos cabeças, aos líderes e seus próximos. O fascínio do poder, do comando, só existe por que seu oposto é tão forte quanto o fascínio de não fazer nada e ter tudo, a lei do menor esforço, que prefere se submeter por comodismo e covardia. Alguns terceirizam até seus pensamentos e opiniões.

O coletivo é forte quanto a força física de faz necessária. Seja manifesta ou apenas sugerida, como na democracia. Ou seja, o coletivo é uma forma primitiva de impor submissão pela força do grupo. Mas, o único que pode promover a evolução e a solução das questões que se apresentaram para a  própria sobrevivência como indivíduo é o indivíduo. Soluções não só para si mas, também, para o grupo como tal. O coletivo só se impõe quando impõe medo ao indivíduo. 

Pena que tenha tanta gente ainda nos primórdios do "juntar um grupo para bater e subjulgar o outro". Seja no braço, no tacape ou na mentira. O conhecimento e o desenvolvimento mental e tecnológico trarão respostas no futuro, certamente.

Estamos num momento extremamente delicado da humanidade. Velhos paradigmas já não servem mais e os novos são débeis e não apresentam conteúdo suficiente para substituir os antigos. Para sustentar séculos de colunas erguidas sob conhecimentos e percepções obsoletas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS