COACH LITERÁRIO

O ORIENTADOR LITERÁRIO é um profissional que acompanha, ensina e participa de todo processo de criação de um livro. Um profissional técnico, especializado em criação, um professor de escrita e um parceiro, ao mesmo tempo. Experimente, é terapêutico e libertador. Perpetue as histórias que só você tem para contar.

UMA FÁBULA DE ANO NOVO


Era uma vez um planeta triste no qual morava um homem muito alegre que adorava inventar coisas.

Numa manhã, sem motivo nenhum, ele resolveu inventar que naquele dia tudo ia mudar à meia-noite.
- Por quê? perguntaram todos.
- Porque mudar é sempre bom, respondeu ele.

E convenceu um monte de gente, que não só passou a acreditar como começou a falar para todos que encontravam, que uma grande festa tinha que acontecer para que todos no planeta resgatassem a alegria de viver.

- Porque não? Pensaram todos. Verdade ou não, mal não fará.

E a ideia foi se disseminando de forma viral como nunca se vira antes.
As comunicações digitais sem fronteiras daquela civilização altamente desenvolvida, logo incluíram todo planeta triste na ideia e, àquela altura, aquela ideia já havia se transformado num movimento planetário.

A coisa toda era muito simples: a partir do final do por do sol, e durante toda a noite até o nascer do sol seguinte, todos deveriam sair de casa com suas melhores roupas, elogiar e dar um sorriso para alguém que nunca tivesse visto antes.

E assim foi feito.

E, durante toda a noite, cada ser daquele planeta triste ofereceu e recebeu sorrisos e elogios de quem nunca havia visto antes.
As consequências imediatas foram as gentilezas mútuas que se seguiram. Com o passar das horas ninguém se contentava mais em dar apenas um sorriso ou fazer apenas uma gentileza.

E toda a população daquele planeta triste se embriagou de sorrisos, gentilezas, elogios, agradecimentos e de tudo que provocasse o sorriso alheio. Se embriagaram de bondades, cada um mais sorridente e gentil que o outro. E extrapolaram no melhor sentido possível, incluindo espontaneamente parentes, amigos, conhecidos e todos que lhes cruzassem o caminho.
Foi a maior festa que já havia acontecido na história daquela civilização.

A noite acabou e o dia seguinte nasceu diferente de todos os anteriores na história daqueles seres.

Aquela invenção havia gerado uma explosão de alegria e de empatia que jamais acontecera e fez cada indivíduo dar um sorriso que não daria e ser mais gentil do que, normalmente, seria. E as consequências foram todas.

A partir daquela noite, e em todos os dias que se seguiram, a vida naquele planeta não é mais triste.

E, desde então, no dia exato em que o planeta completa mais uma volta em torno de sua estrela, eles repetem aquele mesmo ritual.
E cada vez a vida se torna ainda melhor.

FELIZ ANO NOVO!

Esteja em que planeta você estiver.

- Edmir Saint-Clair

----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS